Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro acentua perdas face ao dólar com aumento da inflação nos EUA

A moeda europeia acentuou a descida face ao dólar que beneficia dos números relativos à taxa de inflação dos EUA. O índice de preços no consumidor subiu, em Janeiro, mais do que o previsto, o que pode indicar uma atitude menos agressiva da Reserva Federal

20 de Fevereiro de 2008 às 14:42
  • ...

A moeda europeia acentuou a descida face ao dólar que beneficia dos números relativos à taxa de inflação dos EUA. O índice de preços no consumidor subiu, em Janeiro, mais do que o previsto, o que pode indicar uma atitude menos agressiva da Reserva Federal quanto a cortes nas taxas de juro.

O euro [eur] perdia 0,58% para os 1,4640 dólares.

A divisa americana seguia a ganhar terreno face a 14 das 16 moedas mais negociadas, num dia em que os receios com novas perdas nas instituições financeiras relativas à crise do mercado de crédito de alto-risco voltam a concentrar as atenções dos investidores. A libra recuava mesmo para o nível mais baixo em cerca de um mês face ao dólar.

" A Reserva Federal deverá seguir em frente e cortar (as taxas de juro), mas irá fazê-lo a um ritmo mais lento", afirmou Robert Sinche, responsável pela área de moedas no Bank of America, em Nova Iorque, citado pela agência Bloomberg. O mesmo responsável acrescentou, ainda, que "os receios em torno do sector financeiro tendem a beneficiar o dólar".

O Departamento de Trabalho dos EUA anunciou, esta tarde, que a inflação subiu 0,4%, assinalando que a inflação deverá continuar a ser uma ameaça ao crescimento económico. Desde Setembro, a Reserva Federal já reduziu o preço do dinheiro em 2,25% para uma taxa de 3%, enquanto o Banco Central Europeu mantêm os juros nos 4%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio