Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estados Unidos perderam 2,589 milhões de postos de trabalho em 2008

A economia norte-americana perdeu 2,589 milhões de postos de trabalho em 2008. Este é o pior resultado no mercado de emprego dos Estados Unidos desde o fim da Segunda Guerra Mundial em 1945.

09 de Janeiro de 2009 às 13:41
  • ...
A economia norte-americana perdeu 2,589 milhões de postos de trabalho em 2008. Este é o pior resultado no mercado de emprego dos Estados Unidos desde o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Em Dezembro, os EUA perderam 524 mil postos de trabalho o que torna as perdas no mercado de trabalho norte-americana nas piores desde o fim da Segunda Guerra Mundial, de acordo com os dados revelados hoje pelo Departamento do Trabalho do país. Em Novembro, as empresas cortaram 584 mil postos de trabalho.

A taxa de desemprego subiu para 7,2%, no ano passado, o valor mais alto dos últimos 15 anos.

Os economistas contactados pela Bloomberg previam uma queda de 525 mil postos de trabalho, em Dezembro.

As perspectivas para este ano não são melhores. O mercado de trabalho norte-americano deverá continuar a assinalar o ambiente de recessão que se vive no país com as principais retalhistas, como a Wal Mart e a Macy’s a reduzirem as previsões de resultados.

Estes dados deverão aumentar a pressão sobre o Congresso norte-americano para acelerar a proposta de estímulo fiscal feita por Obama num esforço de salvar ou criar três milhões de postos de trabalho.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio