Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas portuguesas avaliadas pelo seu impacto no meio ambiente

As 40 maiores empresas portuguesas vão ser avaliadas relativamente à sua influência nas alterações climáticas e à sua gestão de carbono. Esta avaliação irá decidir a sua posição no "rating" Iberian125.

26 de Julho de 2011 às 15:17
  • ...
A PwC, empresa que presta serviços profissionais de auditoria, fiscalidade e assessoria de gestão orientados por indústria, vai analisar, em conjunto com o Carbon Disclosure Project (CDP), a forma como as maiores 40 empresas portuguesas interferem no meio ambiente.

Em comunicado, a PwC explica que, para além destas, também vão ser estudadas 85 empresas espanholas, sendo que os dois conjuntos vão compor o Iberian125, um rating das 125 maiores empresas ibéricas.

O relatório de cada empresa irá “avaliar e classificar as áreas críticas para as alterações climáticas, [tais como], o governo das sociedades, a gestão de riscos e oportunidades, a integração das alterações climáticas na estratégia de negócio e, claro, os objectivos de redução de emissões fixados por cada empresa e as acções desenvolvidas para os atingir”.

Com a criação do Iberian125, a PwC e a CDP têm como objectivo fornecer mais informações aos “investidores nacionais e internacionais, para os quais o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade são cada vez mais importantes no momento de definir as suas prioridades de investimento”.

Os “ratings” de cada empresa estarão também disponíveis em relatórios públicos, na Bloomberg e Google Finance.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio