Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Embaixador português quer captar investimento brasileiro para Portugal

O novo embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Seixas da Costa, diz-se empenhado em trazer mais empresas brasileiras para Portugal, acreditando que o investimento brasileiro no nosso país ainda é reduzido.

17 de Fevereiro de 2005 às 12:18
  • ...

O novo embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Seixas da Costa, diz-se empenhado em trazer mais empresas brasileiras para Portugal, acreditando que o investimento brasileiro no nosso país ainda é reduzido.

Em declarações ao Jornal de Negócios Online, Seixas da Costa disse que embora haja «um crescimento no investimento brasileiro em Portugal, não é muito relevante».

Para isso, o novo embaixador, que assumiu funções a 13 de Janeiro mas ainda não entregou as credenciais ao Presidente Lula da Silva, espera contar com a ajuda da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), principal associação empresarial brasileira, para conseguir aumentar o volume de investimento directo brasileiro em Portugal.

O Brasil conta com cerca de 400 empresas portuguesas enquanto em Portugal praticamente só estão o Banco do Brasil, o Banco Itaú Europa, a Marcopolo, a Weg que comprou activos à Efacec, a Companhia Siderúrgica Nacional, a Odebrecht, a Andrade Gutierrez e várias empresas de serviços.

O novo embaixador esteve segunda e terça-feira em São Paulo, onde esteve com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, a quem traçou uma fotografia do investimento português. Seixas da Costa esteve também nalgumas empresas brasileiras, que não quis identificar, para lhes mostrar as vantagens de investir em Portugal.

«Há muitas empresas brasileiras que eu gostaria de ver em Portugal», desabafou.

Nos dois dias de visita, o diplomata contactou várias empresas portuguesas em São Paulo que reflectem o interesse de Portugal no Brasil. Esteve na Logoplaste, Riopele, nos escritórios da Brisa, Banif e EDP Brasil e participou na inauguração da exposição do artista plástico português José de Guimarães.

*Correspondente em São Paulo

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio