Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Economia aprova aumento de um cêntimo no gasóleo em Novembro

O ministro da Economia assinou a portaria que determina o aumento máximo dos preço dos diferentes tipos de gasóleo em 0,01 euros e de 0,02 euros no preço da gasolina para Novembro, disse fonte oficial do Ministério da Economia ao Negocios.pt.

25 de Outubro de 2002 às 18:44
  • ...
O ministro da Economia, Carlos Tavares assinou ontem a portaria que determina o aumento máximo do preço dos diferentes tipos de gasóleo em 0,01 euros e de 0,02 euros no preço da gasolina para o mês de Novembro, disse fonte oficial do Ministério da Economia ao Negocios.pt.

«A gasolina vai subir 0,02 euros e os gasóleos vão aumentar 0,01 euros» por litro, no próximo mês, afirmou fonte oficial do Ministério de Economia.

A gasolina 95 octanas sem chumbo vai subir para os 0,96 euros por litro no próximo mês, depois do seu preço se ter mantido inalterado no mês de Outubro.

Carlos Tavares limita o preço máximo a que podem ser vendidos os combustíveis em Portugal. Nesta medida, o ministro alertou, esta semana, para o facto dos detentores dos postos de combustíveis considerarem este valor como preço de referência.

«O preço máximo tem funcionado como um preço de referência», disse Carlos Tavares, adiantando que «temos que caminhar no sentido da liberalização» deste sector.

O preço do gasóleo rodoviário que atinge os 0,69 euros por litro, vai passar a custar 0,70 euros em Novembro, enquanto o gasóleo agrícola vai custar 0,40 euros no mesmo período.

Esta revisão reflecte a subida dos preços de petróleo. No presente mês, o gasóleo subiu 0,02 euros por cada litro.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio