A carregar o vídeo ...
Em direto Portugal Inspirador

Agricultura em debate em Évora

Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Divulgação de 1.500 maçons na internet lança pânico

Divulgação pública de pesssoas que pertencem ou já pertenceram ao Grande Oriente Lusitano está a causar pânico na organização, diz a Sábado.

30 de Agosto de 2012 às 09:25
  • 65
  • ...
Uma lista com quase 1.500 nomes que identifica os mais influentes na loja do Ocidente, do Grande Oriente Lusitano (GOL), publicada no início deste mês no blogue "Casa das Aranhas" está a lançar o "pânico" na instituição, diz a Sábado.

A revista, que hoje saiu para as bancas, diz tratar-se de uma "fuga sem precedentes" de informação interna e, cintando uma fonte da maçonaria, "está toda a gente em pânico, porque se suspeita que irá sair mais uma fornada" de nomes. "Ninguém sabe o que fazer", desabafou referida fonte.

António Reis, antigo líder do GOL, em declarações à revista, classificou a fuga de informação de "preocupante", tendo admitido a hipótese de ter havido uma "intrusão no sistema informático" do GOL.

A lista foi colocada no referido blogue a 1 de Agosto, num comentário a um texto intitulado "A maçonaria em Portugal - uma história de corrupção e conspiração"mas, na altura, vários comentários a descredibilizaram.

Contudo, a investigação feita pela Sábado concluiu que ela é verdadeira, apesar de lá constarem nomes que já morreram ou entretanto já passaram a outras lojas. Contudo, mantiveram relações com a organização secreta.

Lá podem encotrar-se nomes, listados por loja, como Fernando Nobre, João Soares Louro, Joao Cravinho, Miguel Coelho, Almeida Santos, João Proença, José Jorge Letria, Carlos Zorrinho, Cílio Correia, Cipriano Justo, Capoulas Santos, José Lamego, Carlos Frazão, Cardoso dos Reis e Franscisco Bandeira, entre muitos outros.
Ver comentários
Saber mais Sociedades secretas maçonaria Grande oriente Lusitano
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio