Notícia
Desemprego alemão cai em Setembro pela primeira vez em seis meses
O desemprego Alemão caiu, no mês de Setembro, pela primeira vez em seis meses, indiciando que a procura está a aumentar e que o crescimento económico poderá acelerar nos próximos meses.
O número de desempregados verificou um decréscimo de 1.000 face ao mês de Agosto altura em que se registou o máximo dos últimos três anos, segundo o Ministério do Trabalho alemão. Os economistas previam um aumento do número de desempregados em 16.000.
A taxa de desemprego, mesmo com o decréscimo verificado, manteve-se inalterada nos 8,3%.
Alguns sectores, como o dos automóveis de luxo espera uma retoma da economia para breve. A BMW, a segunda maior fabricante de automóveis naquele segmento, aumentou, nos últimos oito meses, a sua força de trabalho em 2,9% de forma a expandir a sua capacidade de produção.
A maior economia da Europa tem vindo a sentir dificuldades em recuperar de uma recessão registada no ano passado. A confiança dos empresários alemães manteve-se no mínimo dos últimos seis meses em Setembro e o Governo, na semana passada, reviu em baixa o crescimento do produto interno bruto (PIB) em um ponto percentual para os 1,5%.
As encomendas às fábricas cresceram em Agosto pela primeira vez nos últimos três meses, avançou ontem o Ministério das Finanças alemão. Os analistas prevêem que o índice de produção industrial de Agosto, divulgado amanhã, registe uma queda.