Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Defesa de Rendeiro pede libertação sob fiança. Audição adiada para terça-feira

João Rendeiro seria ouvido a partir das 11h00 locais (09h00 em Portugal), mas, a pedido da defesa, a audiência foi adiada para terça-feira às 11h. A medida de coação ainda não deverá ser conhecida.

13 de Dezembro de 2021 às 10:19
  • 9
  • ...

A defesa de João Rendeiro pediu hoje ao tribunal de Verulam, na África do Sul, a libertação sob fiança do ex-banqueiro, disse à Lusa um membro da equipa de advogados da defesa.

João Rendeiro, detido no sábado na África do Sul, esteve perante um juiz do tribunal Verulam Magistrates, na cidade costeira de Durban, onde estava fugido à justiça portuguesa.


Seria ouvido a partir das 11h00 locais (09h00 em Portugal), mas, a pedido da defesa, a audiência foi adiada para terça-feira às 11h. A medida de coação ainda não deverá ser conhecida.
O ex-banqueiro João Rendeiro foi preso no sábado, num hotel em Durban, na província sul-africana do KwaZulu-Natal, numa operação que resultou da cooperação entre as polícias portuguesa, angolana e sul-africana.

João Rendeiro estava fugido à justiça há três meses e as autoridades portuguesas reclamam agora a sua extradição para cumprir pena em Portugal.

O ex-presidente do extinto Banco Privado Português (BPP) foi condenado em três processos distintos relacionados com o colapso do banco, tendo o tribunal dado como provado que João Rendeiro retirou do banco 13,61 milhões de euros. O colapso do BPP, em 2010, lesou milhares de clientes e causou perdas de centenas de milhões de euros ao Estado.
Ver comentários
Saber mais João Rendeiro Verulam Tribunal Portugal Durban BPP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio