Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crescimento das vendas no retalho acelera em junho

As vendas no setor do retalho voltam a acelerar em junho. Nesse mesmo mês, o segmento dos produtos não alimentares deu o maior contributo para o crescimento das vendas.

Mariline Alves
30 de Julho de 2019 às 11:22
  • ...

O Índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho subiu 4,5% em junho, comparando com o mesmo mês do ano anterior, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira, 30 de julho.

Este índice acelerou desta forma em junho comparando com o mês anterior, no qual a subida foi de 4,3%. Os produtos não alimentares impulsionaram a estatística com um crescimento de 5,7% em junho, que compara com os 3,8% registados em maio, compensando desta forma o abrandamento na venda dos produtos alimentares: decresceram uns homólogos 2,9% em junho, face aos 4,9% relativos a maio.

No conjunto dos três meses que terminam em junho, a tendência é equivalente: as vendas no retalho cresceram 5,2% em termos homólogos, contra os 4,9% do primeiro trimestre.

No que toca ao índice de emprego, o crescimento manteve-se estável nos 2,3%, enquanto as remunerações cresceram a um passo menos largo, isto é, 2,8% em vez dos anteriores 4,6%. A desaceleração deu-se ao nível do crescimento das horas trabalhadas: depois de uma variação homóloga de 1,3% em maio, junho viu um aumento de 0,1%.

Ver comentários
Saber mais Índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho economia negócios e finanças INE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio