Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Centros históricos já não vão perder isenção de IMI

Uma coligação negativa chumbou a medida do Orçamento do Estado, proposta pelo Governo, para acabar com esta isenção automática. A medida chegou a ser dada como aprovada, mas o voto contra do PSD, em coligação negativa, ditou mesmo o seu chumbo.

Os prédios que ficam situados no centro histórico do Porto, por exemplo, beneficiam da isenção de IMI. E continuarão a beneficiar em 2020.
Os prédios que ficam situados no centro histórico do Porto, por exemplo, beneficiam da isenção de IMI. E continuarão a beneficiar em 2020. Jorge Miguel Gonçalves
10 de Fevereiro de 2020 às 23:30
  • Partilhar artigo
  • ...

Os prédios inseridos em centros históricos, paisagens culturais e conjuntos classificados como monumentos nacionais, bem como os imóveis individualmente considerados como de interesse público ou de interesse municipal vão, afinal, manter a atual isenção de IMI, depois de o Parlamento ter chumbado uma medida do Governo, incluída na proposta inicial de Orçamento do Estado (OE), no sentido de revogar essa isenção.

...

Ver comentários
Saber mais IMI Parlamento Governo ANMP OE Lista do Património Mundial UNESCO Duarte Alves Estado Duarte Pacheco política impostos imobiliário isenção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio