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Centro Nacional de Cibersegurança diz que "apagão" afetou várias entidades portuguesas

"Apagão" informático global está a afetar várias entidades portuguesas, mas Centro Nacional de Cibersegurança afasta para já "ato malicioso".

Istockphoto
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Há "várias organizações" portuguesas afetadas pelo "apagão" informático global, com "diferentes graus de impacto", diz o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), entidade pública que está a acompanhar o caso.

Num comunicado na sua página oficial, publicado nesta sexta-feira, 19 de julho, o CNCS diz que "até ao momento não há evidências que indiquem tratar-se de um ato malicioso".

As entidades afetadas estão a ser contactadas, sendo oferecido o com suporte necessário, e já foram comunicadas medidas de mitigação, acrescenta.

Segurança Social funciona normalmente

Do lado dos serviços públicos, o Ministério da Segurança Social afirma que, até ao início da tarde, não havia "nenhum reporte ou indicação de alterações nos serviços".

Os anúncios surgem após a "gigante" tecnológica Microsoft ter anunciado que estava a adotar "medidas de mitigação" depois de uma interrupção ter afetado várias empresas em diferentes países, dos aeroportos, a empresas de aviação, passando por meios de comunicação social e bancos. 

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