Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco: “Empresários têm de remunerar adequadamente os seus trabalhadores”

Presidente da República voltou a lembrar que Portugal não deve procurar ser competitivo através dos baixos salários. E acrescentou que os sinais de melhoria da economia se devem aos empresários e trabalhadores do sector privado.

Correio da Manhã
28 de Março de 2014 às 13:39
  • 63
  • ...

O presidente da República voltou a defender, esta sexta-feira, 28 de Março, que a competitividade da economia portuguesa não deve assentar nos baixos salários. Pelo contrário, os empresários devem remunerar “adequadamente” os seus trabalhadores.

 

Cavaco Silva avisou ainda os empresários nacionais que não devem atrasar-se nas decisões de investimento, e olhar para mercados fora da União Europeia.

 

"Os empresários que não se atrasem nas decisões de investimento e olhem para mercados fora da União Europeia", instou o Chefe de Estado, na inauguração do Centro de Ciência do Café, em

Portugal não encontrará competitividade nos salários baixos.
 
Cavaco Silva
Presidente da República

Campo Maior. Além disso, acrescentou, "os empresários têm de remunerar adequadamente os seus colaboradores".

 

Isto porque, de acordo com o Presidente da República, "Portugal não encontrará competitividade nos salários baixos". Ao invés disso, deve procurá-la "na qualidade, inovação, criatividade e aproveitando a qualidade dos nossos recursos humanos".

 

O presidente da República sublinhou ainda que “em condições adversas, económicas e financeiras”, os empresários nacionais “conseguiram dar uma resposta que surpreendeu todos nos últimos anos”, sendo os grandes responsáveis pelo crescimento económico que o País começa a registar.

 

“Se agora estamos a registar um crescimento económico positivo, como confirmou o Banco de Portugal, deve-se, acima de tudo aos empresários portugueses e aos trabalhadores que exercem as suas capacidades no sector privado”, concluiu Cavaco Silva.

Ver comentários
Saber mais presidente da República Cavaco Silva economia negócios e finanças política salários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio