Notícia
Carris antecipa conclusão da reestruturação para o final do ano
A Carris espera concluir já este ano a reestruturação de efectivos que prevê a redução de 1.200 trabalhadores. Este plano, que arrancou em 2003, devia demorar três anos, mas o presidente da empresa acredita que será possível antecipar em um ano a sua conc
A Carris espera concluir já este ano a reestruturação de efectivos que prevê a redução de 1.200 trabalhadores. Este plano, que arrancou em 2003, devia demorar três anos, mas o presidente da empresa acredita que será possível antecipar em um ano a sua conclusão.
Silva Rodrigues, que falava hoje no Fórum do Diário Económico sobre os transportes e infra-estruturas, voltou a criticar a atitude dos trabalhadores que desde Setembro de 2003 já realizaram um recorde de 25 greves contra a reestruturação da empresa.
O presidente da empresa avança com os resultados positivos já visíveis na situação operacional da Carris. Até 2007, a empresa espera reduzir o seu défice operacional para 28 milhões de euros. Em 2003, esse défice foi de 79 milhões de euros. Será esse o montante da indemnização compensatórias que a empresa vai necessitar do Estado depois de estarem resolvidos custos históricos e reestrutura a situação financeira da empresa.
A resolução do desequilíbrio de capitais, imposta pelo artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais, está a ser estudada pelo Ministério das Finanças, acrescentou.