Notícia
Carlos Tavares apresenta 15 razões para estrangeiros investirem em Portugal
O ministro da Economia, Carlos Tavares, apresentou hoje, no I Fórum dos Embaixadores da Agência Portuguesa para o Investimento (API), 15 razões para convencer o capital estrangeiro a investir em Portugal.
Entre as razões apontadas pelo ministro de Economia encontram-se a fiscalidade para as empresas instaladas em Portugal, ao nível da taxa de IRC que se estima atinja os 20% em 2006, além de uma nova filosofia do sistema de incentivos ao investimento.
Tavares evidenciou o facto da redução da interferência do Estado na economia como um dos atractivos da economia nacional.
O presidente da API, Miguel Cadilhe fez um apelo aos embaixadores portugueses no sentido de estarem mais atentos às questões económicas, frisando que na avaliação destes responsáveis será determinante a execução destes objectivos.
A actuação da API vai ser baseada em objectivos «concretos e mensuráveis» e que serão aprovados na próxima sexta-feira em conselho de administração. Nessa altura, também será aprovado o Orçamento para 2003.
O presidente da PGS-Promoção e Gestão de Áreas Industriais e Serviços de Sines, apelou ao ministro da Economia para que uma das duas primeiras áreas de localização empresarial a avançarem em Março seja Sines.