Notícia
Bloco de Esquerda disponível para a viragem do Parlamento à esquerda
O Bloco de Esquerda, nas palavras de Ana Drago, congratulou-se pela viragem do país à esquerda, dizendo que está disponível para com as suas propostas protagonizar essa mudança.
Tudo indica, disse Ana Drago, «o PS irá ganhar as eleições com maioria absoluta», pelo que a candidata a deputada por Lisboa endereçou os parabéns e cumprimentos ao Partido Socialista. «E tal como dissemos ao longo da campanha, o BE estará na Assembleia da República para protagonizar uma viragem à esquerda».
Em relação à votação bloquista, Ana Drago comentou: «tudo indica que o BE tem uma vitória histórica e a direita tem uma das suas maiores derrotas, que é uma conquista de toda a esquerda que foi sempre um dos nossos objectivos».
Por isso Ana Drago diz que o Bloco de Esquerda cumprir os objectivos, duplicando, de acordo com algumas sondagens, os votos e os mandatos. «Portanto hoje para uma força política que começou há 5 anos é sem dúvida um dia de vitória».
Por outro lado, o Bloco de Esquerda viu as projecções feitas pelas televisões como a justificação para a tomada de decisão do Presidente da República de dissolver o Parlamento, declarou Luís Fazenda.
«Foi plenamente justificada a decisão do Presidente da República de dissolver o Parlamento», comentou o deputado bloquista, citado pela Agência Lusa, que salientou a «significativa alteração do sentido de voto dos portugueses registada nestas eleições e a mobilização do eleitorado, com uma redução substancial da abstenção».
Fazenda escusou-se todavia a comentar as projecções relativas ao BE, dado elas variarem de acordo com as televisões e as margens de diferença para com o CDS/PP e a CDU serem bastante pequenas.