Notícia
Bancos americanos devem devolver 25 mil milhões de dólares ao Tesouro
O secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, disse que os programas de libertação de activos tóxicos da banca deverão entrar em vigor dentro de seis semanas, uma vez que a prioridade é acabar com a pior crise de crédito das últimas décadas. O governante estima que os bancos devolvam 25 mil milhões no próximo ano.
20 de Maio de 2009 às 16:04
O secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, disse que os programas de libertação de activos tóxicos da banca deverão entrar em vigor dentro de seis semanas, uma vez que a prioridade é acabar com a pior crise de crédito das últimas décadas.
O programa de investimento público e privado do Tesouro vai usar entre 75 e 100 mil milhões de dólares para financiar a venda de 1 bilião de dólares em activos tóxicos relacionados com crédito.
Vários bancos anunciaram já que vão em breve começar a devolver parte do dinheiro de ajuda recebido pelo Tesouro, sendo que Geithner estima que esse montante atinja 25 mil milhões de dólares no próximo ano.
O Tesouro e a Reserva Federal estão a programar expandir os programas construídos para ajudar a melhorar os mercados de financiamento ao crédito de habitação.