Notícia
APS prepara apresentação do sector segurador à sociedade civil
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) irá organizar em Junho do próximo ano o «Mundo Seguro 2002», um evento que coincidirá com a comemoração do seu vigésimo aniversário, e servirá para apresentar o sector segurador à sociedade civil.
O evento, apresentado hoje em conferência de imprensa, irá decorrer entre 21 e 23 de Junho do próximo ano no Pavilhão Atlântico, reunindo cerca de 70 seguradoras em 38 «stands». De acordo com o presidente da APS, António Reis, deverão «estar representadas a quase totalidade dos nossos associados, que representam mais de 99% das seguradoras a operar em Portugal».
Com a organização do «Mundo Seguro 2002», a APS pretende «desmistificar o universo dos seguros em Portugal, um mundo por muitos visto como fechado numa relação seguradora-segurado, muitas vezes obrigatória e poucas vezes compreendida», explicou a APS na conferência de apresentação.
Segundo o presidente da APS, o «orçamento para o Mundo Seguro 2002 foi aprovado em assembleia geral e mereceu o contributo de todos os associados», não tendo divulgado o valor de investimento previsto. A associação espera registar um total de 30 mil a 50 mil visitantes, durante os três dias do certame.
Inserido no evento «Mundo Seguro 2002» irão decorrer, a partir de 17 de Outubro, inúmeras iniciativas, como encontros temáticos e concursos.
As assembleias gerais da Press Internatinale Assurances, que engloba diversos media mundiais especializados no sector segurador, e do Comité Européen d?Assurances, federação que reúne seguradoras de 25 países europeus, irão decorrer também em Lisboa na mesma altura do evento «Mundo Seguro 2002».