Notícia
Falsa ameaça de bomba retém avião da Turkish Airlines em Lisboa
Unidade Especial de Polícia terminou vistoria à aeronave e não encontrou explosivos.
A Unidade Especial de Polícia da PSP terminou as vistorias a um avião da Turkish Airlines e não encontrou vestígios de explosivos na aeronave alvo de ameaça de bomba no aeroporto de Lisboa.
Dezenas de passageiros do voo 1756 da companhia turca, que foi retido no Aeroporto Humberto Delgado foram retirados do aparelho e levados para uma sala da zona internacional desta infraestrutura e estão a ser vistoriados pela PSP, bem como as respetivas bagagens.
Os passageiros saíram da aeronave, sob supervisão da PSP, após um passageiro ter alertado a tripulação de que havia explosivos a bordo.
O incidente não perturbou a operação do aeroporto.
A possibilidade mais forte é que o avião alvo de perícias possa partir ainda esta sexta-feira, com os passageiros a bordo com destino a Istanbul, mal a PSP o considere seguro para o efeito.
O avião ficou retido na pista para ser inspecionado pela polícia.
Numa primeira análise, o alerta, que surgiu pelas 11:30, foi considerado falso. No entanto, sabe o CM, não se descarta a possibilidade do avião ser rebocado para uma zona mais afastada da infraestrutura aeroportuária, para mais perícias.
Notícia atualizada às 16:24 com informação sobre o fim da vistoria