Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Álvaro Santos Pereira lança livro para contar “que interesses e lóbis teve de enfrentar” enquanto ministro

O ex-ministro da Economia vai retratar em livro a sua passagem pelo Executivo. A editora responsável pelo livro garante que o antigo professor numa universidade canadiana vai descrever os “lóbis e interesses” que enfrentou como governante e ainda explicar porque saiu do Governo.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 13 de Novembro de 2014 às 20:41
  • 27
  • ...

Álvaro Santos Pereira, ex-ministro da Economia do Executivo liderado por Pedro Passos Coelho, vai lançar um novo livro no próximo dia 24 de Novembro, intitulado "Reformar sem medo, um independente no governo de Portugal".

 

De acordo com o jornal Público, o antigo ministro propõe-se retratar os "interesses e lóbis que teve de enfrentar" nos cerca de dois anos em que comandou os destinos da pasta da Economia.

 

O Público escreve que a editora responsável pelo livro, a Gradiva, refere que o antigo professor universitário no Canadá irá explicar, não apenas os seus méritos enquanto ministro, mas também "porque acabou por ter de sair" da função de ministro da Economia, onde viria a ser substituído por António Pires de Lima.

 

Sabe-se que Santos Pereira foi crítico dos interesses instalados na economia nacional, tendo sido um dos principais responsáveis pelo combate às designadas "rendas excessivas" das empresas que operam no sector energético nacional. O ex-ministro mostrava-se bastante crítico da posição monopolista desempenhada por algumas destas empresas.

 

Recorde-se que o último trabalho literário de Álvaro Santos Pereira data de 2011, quando lançou "Portugal na hora da verdade", também da Gradiva, precisamente no mesmo ano em que viria a ser convidado pelo então recém-eleito primeiro-ministro para ocupar o na altura reformulado super-ministério que acabaria por tutelar, inicialmente, a Economia, o Emprego, as Obras Públicas, os Transportes e Comunicações, a Inovação, a Energia e a produção do Comércio Externo.

Ver comentários
Saber mais Álvaro Santos Pereira Economia Pedro Passos Coelho Gradiva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio