Notícia
Alstom excluída do concurso de locomotivas de mercadorias
A Alstom foi excluída do concurso que a CP lançou para fornecimento de locomotivas de mercadorias, cujas propostas foram ontem abertas.
A Alstom foi excluída do concurso que a CP lançou para fornecimento de locomotivas de mercadorias, cujas propostas foram ontem abertas.
O Jornal de Negócios apurou junto de fonte ligada ao processo que a Alstom foi excluída pelo júri do concurso por «falta de apresentação de documentos considerados necessários» para o mesmo.
A Alstom irá apresentar um recurso hierárquico desta decisão para a administração da CP, mas diversas fontes do sector consideram «que será muito improvável que venha a ser readmitida a concurso».
Desta forma, estão frente a frente a Siemens e a Bombardier.
Em relação ao preço-base do concurso para fornecimento das 15 locomotivas de mercadorias, o Jornal de Negócios apurou que os preços variaram entre 3,99 milhões de euros por unidade (Alstom) e 6,39 milhões de euros (Siemens), passando pelos 4,61 milhões da Bombardier.
Na opção de fornecimento de mais 10 locomotivas (total de 25), os preços oscilaram entre 3,42 milhões de euros (Alstom), 3,98 milhões de euros (Bombardier) e 5,66 milhões (Siemens).
Para a manutenção do material, a 10 anos, os preços variaram entre 12,38 milhões de euros (Bombardier), 13,18 milhões (Siemens) e 13,91 milhões de euros (Alstom).