Notícia
Admissão de novos funcionários públicos continua vedada
As admissões de novos funcionários para a Administração Pública vão continuar congeladas, pelo menos, por mais um ano. A decisão do Ministério das Finanças já foi tomada e foi comunicada a todos os organismos do Estado na passada sexta feira através de um
As admissões de novos funcionários para a Administração Pública vão continuar congeladas, pelo menos, por mais um ano. A decisão do Ministério das Finanças já foi tomada e foi comunicada a todos os organismos do Estado na passada sexta feira através de uma Circular da Direcção-Geral do Orçamento.
No referido documento, onde constam as instruções de preparação do Orçamento do Estado (OE) para 2005, no ponto destinado à orçamentação das despesas com o pessoal, é comunicado a todos os serviços da Administração Central que deverão proceder à orçamentação dessas despesas para 2005 «em observância das medidas de restrição das admissões na Administração Pública» constantes da Resolução do Conselho de Ministros 97/2002, a Resolução onde o anterior Governo «fechou» a porta a novas admissões de funcionários públicos.
(A versão integral da notícia é publicada na edição de hoje do Jornal de negócios)