Notícia
Óscares: PwC pede desculpa pela confusão nos envelopes
A auditora responsável pela logística de contagem de votos e por fazer chegar os nomes dos vencedores às mãos dos apresentadores assumiu o erro que levou La La Land a ser anunciado, numa primeira instância, como vencedor do Óscar de melhor filme.
A auditora PwC, que há 83 anos é responsável pela contagem dos votos que conduzem à escolha dos vencedores das estatuetas dos Óscares, pediu esta segunda-feira desculpa pela confusão criada na entrega do prémio do melhor filme, erradamente atribuído numa primeira leitura a La La Land.
De acordo com a companhia, os apresentadores receberam um envelope com o vencedor da categoria errada, o que levou ao anúncio de La La Land, e não de Moonlight, como melhor película do ano em Hollywood.
"Pedimos sinceras desculpas a Moonlight, La La Land, a Warren Beatty, Faye Dunaway, [que anunciaram o vencedor] e aos espectadores dos Óscares pelo erro cometido durante o anúncio do prémio pelo melhor filme. Foi erradamente entregue aos apresentadores o envelope com a categoria errada e, quando detectado, foi imediatamente corrigido. Estamos a investigar como é que isto pôde acontecer e lamentamos profundamente que tenha acontecido," afirmou a empresa, citada pelo Financial Times.
A PwC elogiou ainda a forma "graciosa" como os nomeados, a Academia, o canal ABC e Jimmy Kimmel, o apresentador, lidaram com a situação.