Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Vamos apertar mais as regras", avisa novo coordenador da vacinação contra covid

O vice-almirante Gouveia e Melo, que rende Francisco Ramos, como coordenador da "task force" de vacinação contra a covid-19 advertiu que as regras para a administração das vacinas serão "mais apertadas" para evitar que haja mais casos de pessoas indevidamente vacinadas.

Lusa
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 03 de Fevereiro de 2021 às 20:20
O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, que foi esta quarta-feira nomeado pelo Governo para coordenador da "task force" da vacinação contra a covid-19, avisou que "vamos apertar mais as regras".

O militar, que sucede a Francisco Ramos, que renunciou ao cargo na sequência de irregularidades na administração da vacina, considerou, à saída de uma reunião com a ministra da Saúde, que a sua nomeação constitui "mais um sinal do apoio das Forças Armadas a este processo".

Gouveia e Melo considerou "lamentável" a administração indevida de vacinas, e prometeu um reforço do controlo. "Vamos apertar mais as regras", asseverou.

"Vamos tentar, com a nossa cultura militar, mas com o Ministério da Saúde, responder da melhor forma aos anseios de todos os portugueses", disse, deixando ainda um elogio ao seu antecessor, Francisco Ramos, que teve "uma atitude muito honrada".

Francisco Ramos, que é também CEO do Hospital da Cruz Vermelha, demitiu-se após ter detetado irregularidades naquela estrutura hospitalar no processo de seleção de profissionais para serem vacinados.
Ver comentários
Saber mais gouveia e melo coordenador task force vacinação covid francisco ramos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio