Notícia
Itália vai reabrir empresas a partir de 4 de maio
Giuseppe Conte assume, no entanto, que as escolas só vão reabrir em setembro.
Negócios
26 de Abril de 2020 às 11:07
Itália vai começar a abrir as atividades industriais no próximo dia 4 de maio, segundo plano traçado pelo governo transalpino para aliviar o confinamento.
"Estamos a trabalhar para podermos autorizar a reabertura de boa parte das atividades empresariais, desde a indústria até à construção, a partir de 4 de maio", contou. As medidas vão ser apresentadas no início da próxima semana. As empresas terão de promover medidas de segurança sanitária rigorosas.
Itália foi o primeiro país da Europa a ser atingido gravemente pelo novo coronavírus e o primeiro a estabelecer medidas de confinamento, em março.
As cerimónias religiosas também terão restrições.
Em Itália, no sábado registaram-se mais 415 óbitos, o valor diário mais baixo desde 17 de março. O número de novos infetados foi o mais baixo de cinco dias, de 2.357 pessoas. Desde 21 de fevereiro, o número de mortos em Itália atingiu os 26.384 e o número de infetados confirmados atingiu os 195.351, o terceiro número mais elevado, depois dos Estados Unidos e de Espanha.
Em todo o mundo, segundo a Reuters, mais de 2,89 milhões de pessoas foram infetadas com o novo coronavírus, e mais de 201 mil morreram. As infeções foram registadas em 210 países e territórios, desde dezembro.