Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hotel Moov Porto Norte oferece 30 quartos a profissionais de saúde

A cadeia hoteleira Moov junta-se ao grupo de hotéis do Norte que disponibilizaram alojamento para os profissionais de saúde que estão a combater a pandemia da covid-19.

19 de Março de 2020 às 11:45
  • 1
  • ...

Hotel Ribeira do Porto, ABC Hotel Porto, Hotel Castrum Villae, Hotel Ribeira Collection, Hotel dos Loios, Hotel Feira Pedra Bela e o Penafiel Park Hotel & Spa são alguns hotéis da região Norte que disponibilizaram muitos dos seus quartos para alojar profissionais de saúde que estão a combater a pandemia da covid-19.

 

A este movimento hoteleiro solidário junta-se agora o Hotel Moov Porto Norte, que vai abrir as suas portas esta sexta-feira, 20 de março, e até 9 de abril, aos profissionais de saúde que necessitem de alojamento durante o combate ao coronavírus.

 

Localizado a apenas 10 minutos do Hospital São João e muito próximo do Hospital Pedro Hispano, unidades hospitalares de referência no combate à pandemia de Covid-19 na região Norte, o Hotel Moov Porto Norte vai disponibilizar dois pisos do edifício para o efeito, num total de 30 quartos gratuitos, incluindo parque de estacionamento privado, para permitir o descanso de médicos, enfermeiros e técnicos de saúde.

 

"Após uma natural quebra das reservas, tomamos a decisão de cancelar todas as outras que ainda tínhamos previstas para libertar o edifício e colocá-lo à disposição dos profissionais de saúde que neste momento travam uma incansável batalha contra o novo coronavírus. De imediato, os nossos colaboradores voluntariam-se para deixar as suas casas e famílias e também se instalarem no hotel, garantindo assim todos os serviços durante 24 horas/7 dias por semana", enfatizou André Ferreira, administrador da Endutex Hotéis, entidade gestora da marca Moov, em comunicado.

 

Entretanto, como "a segurança e bem-estar de todos, onde se incluem 11 funcionários do hotel (cinco na receção e seis na limpeza) que se voluntariaram para trabalhar durante as próximas semanas, é a prioridade, pelo que está a ser implementado um rigoroso plano de contingência no hotel", avançou a empresa.

 

"Todo o staff passará a usar fatos especiais, luvas e máscaras, terá de cumprir um intensivo plano de desinfeção de quartos e áreas comuns e ficará também hospedado no hotel, para evitar possíveis contágios com o exterior, dado este ser um grupo de risco", detalhou.

Ver comentários
Saber mais hotel moov covid-19 profissionais de saúde andré ferreira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio