Notícia
Do regresso das aulas à abertura dos restaurantes, veja o calendário completo do desconfinamento
A abertura da economia será gradual e por fases, sendo que na próxima semana recomeça o ensino presencial até ao 1.º ciclo, o comércio pode vender ao postigo e abrem os cabeleireiros. Veja o calendário completo.
15 de março, 5 de abril, 19 de abril e 3 de maio. São estas as datas chave do plano de desconfinamento aprovado ontem pelo Governo e anunciado pelo primeiro ministro.
A abertura da economia será gradual (António Costa falou mesmo em conta-gotas) e por fases, sendo que na próxima semana recomeça o ensino presencial até ao 1.º ciclo, o comércio pode vender ao postigo e abrem os cabeleireiros.
Logo depois da Páscoa há uma nova de aberturas e 15 dias depois é a vez dos restaurantes, cafés e pastelarias, embora só a partir de 3 de maio possam ter mais seis pessoas sentadas.
No calendário em baixo veja todas as datas e o que pode abrir no plano de desconfinamento de dois meses que terá recuos se a pandemia s agravar.
O @govpt apresentou hoje o Plano de #Desconfinamento para #Portugal. É um plano que assenta em critérios científicos e que precisa do contributo de todos. Juntos, vamos vencer a #COVID19.#EstamosOn
— República Portuguesa (@govpt) March 11, 2021