Notícia
DGS atualiza orientações para prática de exercício físico e ginásios
A DGS emitiu uma atualização às orientações para a atividade física, espaços de prática de exercício físico e clubes de saúde. A orientação determinada que, embora o certificado digital não seja obrigatório para aceder a estes espaços, “continua a recomendar-se a apresentação”.
A Direção-Geral de Saúde (DGS) atualizou esta sexta-feira as orientações para a prática de atividade física, espaços de exercício físico, massagens e clubes de saúde. Nos espaços fechados, os utilizadores ou praticantes deverão utilizar máscara, exceto durante a prática de atividade física.
Desta forma, para os funcionários a máscara continua a ser de uso obrigatório, exceto durante a "lecionação de sessões de exercício que impliquem realização de atividade física pelo funcionário".
"Embora o uso de máscara durante a prática de atividade física não seja obrigatório, recomenda-se a sua utilização, por adultos saudáveis, sobretudo, quando a intensidade for ligeira a moderada", indica este documento.
Relativamente ao certificado digital, este não é de "apresentação obrigatória para aceder a estes espaços" mas "continua a recomendar-se a sua apresentação".
É também recomendado que, durante a prática de exercício físico, exista um distanciamento de 1,5 metros e que os equipamentos estejam posicionados para o mesmo lado, de forma a evitar um "frente a frente" com outros equipamentos ou corredores de circulação".