Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pior registo de casos a um domingo desde o pico da terceira vaga

É necessário recuar a um dos piores dias da pandemia para encontrar tantos casos de Covid-19 a um domingo. Havia em janeiro o triplo de infeções e uma situação muito mais grave, mas desde então este é o domingo com mais casos.

O uso obrigatório de máscara na rua parece ser a medida mais consensual face ao aumento de novos casos.
Ricardo Jr
  • ...
Desde 31 de janeiro que não havia tantos casos num boletim de domingo. Numa altura em que o número de testes à Covid atinge níveis recorde, a Direção-Geral da Saúde identificou no último dia 3786 novos casos positivos, sendo por isso necessário recuar até à terceira e mais grave vaga da pandemia para encontrar um boletim de domingo que tenha números mais elevados.

Nessa altura, a situação era bem mais grave a todos os níveis — não só em termos de casos (9.428, quase três vezes mais do que agora), como de mortes (303), internamentos (6694) e cuidados intensivos (858) —, mas a verdade é que, desde então, não houve nenhum boletim de domingo que registasse tantos casos como o de hoje.

Os únicos que se aproximaram tiveram lugar uma semana depois, a 7 de fevereiro (3508 casos) e a 18 de julho (3261). Todos os outros ficaram abaixo dos 3 mil casos, incluindo na semana passada (2897 casos registados a 28 de novembro).

O boletim diário sobre a evolução da pandemia mostra ainda que morreram 23 pessoas no último dia. Desde 9 de março, quando se registaram 30 mortes, que não havia tantas vítimas em 24 horas.

A DGS indica ainda que há mais 32 internamentos com Covid-19, para um total de 911. E nos cuidados intensivos há mais 4, num total de 134 camas ocupadas nestas unidades.
Ver comentários
Saber mais Direção Geral da Saúde Covid-19 coronavírus pandemia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio