Notícia
Cerca de 140 mil pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 no Reino Unido
Sete dias depois do Reino Unido ter dado início à sua campanha de vacinação contra a covid-19 já tomaram a solução da Pfizer/BioNTech 137.897 mil pessoas.
Depois de ter sido o primeiro país a aprovar a toma da vacina da Pfizer/BioNTech, o Reino Unido já vacinou, desde dia 8 de dezembro, 137.897 mil pessoas contra a Covid-19.
O ministro britânico encarregue pela vacinação, Nadhim Zahawi, revelou esta quarta-feira (dia 16 de dezembro) que já receberam esta solução 108 mil pessoas na Inglaterra, 18 mil na Escócia, 7.897 no País de Gales e 4 mil pessoas na Irlanda do Norte, de acordo com a Bloomberg.
Numa publicação no Twitter, Zahawi escreveu que "foi realmente um excelente início de campanha", mas que os números irão aumentar à medida que a vacina for distribuída pela Rede de Cuidados Primários (PCN).
A really good start to the vaccination program. It’s been 7 days and we have done: England:108,000 Wales: 7,897 Northern Ireland: 4,000. Scotland:18,000 U.K Total 137,897. That number will increase as we have operationalised hundreds of PCN (primary care networks)
— Nadhim Zahawi (@nadhimzahawi) December 16, 2020
O Reino Unido começou por vacinar, nesta sua primeira ronda, pessoas com mais de 80 anos, profissionais de saúde e trabalhadores de lares. Nesta primeira semana foram administradas vacinas em 50 centros hospitalares e espera-se que na próxima sejam vacinados os médicos e os utentes e funcionários dos lares.
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson considera que com a administração desta solução farmacêutica, foi dado "um grande passo" na luta contra a Covid-19, que já infetou mais de 1,8 milhões de pessoas e tirou a vida a mais de 64 mil somente no Reino Unido.
Todos os britânicos já vacinados terão de tomar uma segunda dose da vacina, 21 dias depois da injeção inicial. Para tal, o Reino Unido já negociou a compra de mais 357 milhões de doses de vacinas de sete fabricantes, tais como a Oxford / AstraZeneca e a Moderna.