Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Roubini afirma que a subida das acções está a mascarar riscos

A subida generalizada das acções não está a reflectir os riscos da crise da dívida europeia e dos cortes na despesa dos Estados Unidos para o crescimento económico, afirmou Nouriel Roubini, professor da Universidade de Nova Iorque, conhecido por ter previsto a crise de 2008.

04 de Março de 2013 às 15:42
  • ...

A nível mundial, as acções ganharam mais de dois biliões de dólares, cerca de 1,53 biliões de euros desde o início de 2013. Os riscos de uma maior recessão na Europa, desencadeada por medidas de austeridade, instabilidade política, e um crescimento americano mais lento podem vir a prejudicar a segunda metade do ano, segundo as palavras do Mr. Doom (Dr. Catástrofe em português), noticiadas pela Bloomberg.

 

“Esses riscos estão de alguma forma subvalorizados no mercado. Podem estar contidos no início do ano mas ainda podem vir a emergir”.

 

Os credores europeus estão a fazer pressão nos líderes europeus para que estes levem a cabo cortes nos orçamentos, numa altura em que Itália poderá estar próxima de uma nova eleição, depois do impasse registado na primeira votação. Nos Estados Unidos, os cortes automáticos poderão vir a abrandar o crescimento da economia para 1,4%, abaixo das estimativas que apontavam para 1,8%.

 

Os cortes na despesa nos Estados Unidos começaram no passado dia 1 de Março e poderão agravar-se ainda mais nos próximos meses.

 

“Os mercados estão a subestimar o efeito negativo na economia dos cortes da despesa nos Estados Unidos”, finalizou Roubini.

Ver comentários
Saber mais Nouriel Roubini Estados Unidos Europa cortes crise
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio