Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação na Zona Euro deixa de estar em terreno negativo

Depois da descida de preços durante quatro meses, a Zona Euro escapou à deflação em Abril, com os preços a manterem-se estagnados, de acordo com as primeiras estimativas do Eurostat.

Negócios 30 de Abril de 2015 às 10:21
  • ...

Desde Dezembro de 2014 que os preços na Zona Euro registavam quedas, mas em Abril deixaram de pisar o terreno negativo. Também não se registou qualquer subida. Os preços mantiveram-se estáveis. A taxa de inflação registada pelo Eurostat na Zona Euro em Abril é, assim, de acordo com o número avançado esta quinta-feira, 30 de Abril, de 0,0%.

 

Em Março tinha sido de -0,1% a taxa de inflação anualizada, o quarto mês de queda.

 

De acordo com o Eurostat, os serviços e a alimentação, álcool e tabaco, ambas as categorias com subidas de 0,9%, deverão ter registado as mais altas taxas anualizadas em Abril, seguindo os bens industriais (0,1%) e a energia, cujos preços caíram 5,8%.

 

O BCE iniciou, em Março, um plano de expansão monetária, sendo um dos objectivos trazer à Zona Euro inflação. O banco central europeu pretende fazer regressar a taxa de inflação para valores próximos dos 2%.

 

Este é a primeira estimativa do Eurostat para a inflação da Zona Euro. O indicador final para a Zona Euro e restantes estados-membros será divulgado a meio do próximo mês. O Eurostat aponta para 19 de Maio essa divulgação.

 

 

Ver comentários
Saber mais inflação eurostat preços zone euro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio