Notícia
Governo britânico prevê crescimento económico de 2,7% em 2014
Governo britânico prevê um crescimento económico acima das expectativas iniciais. As novas estimativas foram reveladas em dia de apresentação do Orçamento do Estado para 2014.
A economia britânica deverá crescer 2,7% este ano, mais do que anteriormente previsto, afirmou o ministro inglês das finanças, George Osborne (na foto à porta do número 11 de Downing Street antes da apresentação do Orçamento) esta quarta-feira, 19 de Março, segundo a agência Bloomberg.
A estimativa de crescimento apresentada em Dezembro pelo Executivo de David Cameron foram assim revistas em alta de 2,4% para os 2,7%, coincidindo com as perspectivas dos economistas consultados pela agência norte-americana.
"Estamos a cumprir o planeado em conjunto com o povo britânico", afirmou o ministro inglês das Finanças esta quarta-feira, 19 de Março, na Câmara dos Comuns. "Estamos no bom caminho, mas o trabalho está longe de terminar", advertiu ainda, citado pela Bloomberg.
Na apresentação do penúltimo Orçamento do Estado antes das eleições de 2015, George Osborne assegurou, que "este é um orçamento para construir uma economia consistente" e acrescentou: "É um orçamento para pessoas empreendedoras, criativas e poupadas".