Notícia
Desemprego no Reino Unido mantém-se nos 7,2%
A taxa de desemprego no Reino Unido continua nos 7,2% registados desde o último trimestre de 2013.
O desemprego no Reino Unido manteve-se estável nos primeiros três meses do ano, reforçando a intenção do Banco Central de Inglaterra de manter os juros num mínimo histórico. Os dados são avançados pelo Gabinete Nacional de Estatística (GNE) esta quarta-feira, 19 de Março, noticia a agência Bloomberg.
Os dados do desemprego medidos pela Organização Internacional do Trabalho apontaram para os 7,2%, a mesma taxa do último trimestre de 2013.
Os valores apresentados coincidem com as perspectivas avançadas pela agência americana.
O presidente executivo do Banco de Inglaterra, Mark Canrey, argumenta que não se deve apressar a decisão de aumentar o juros.
“As tendências permanecem estáveis, embora haja alguns sinais de moderação nos últimos indicadores”, afirmou o economista do Royal Bank of Scotland, Ross Walker, antes da informação ter sido publicada pelo GNE. “Entendemos esta moderação como uma normalização contrariamente ao que pareceu ser uma forte recuperação do mercado laboral no final de 2013”, acrescentou.
O comunicado saiu horas antes do ministro das finanças inglês, George Osborne, anunciar o orçamento ao Parlamento. O gabinete do Orçamento deverá rever em alta o crescimento para este ano de 2,4% para os 2,7%, de acordo com os economistas consultados pela Bloomberg.