Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Recessão em Espanha abranda no segundo trimestre de 2013

A economia espanhola registou um abrandamento da queda do PIB no segundo trimestre do ano. No mesmo período, a taxa de desemprego desceu para 26,3%.

19 - Espanha
30 de Julho de 2013 às 11:29
  • 1
  • ...

A recessão da economia espanhola atenuou no segundo trimestre de 2013, registando-se uma melhoria de alguns dos principais indicadores económicos.

 

O Produto Interno Bruto (PIB) diminuiu 0,1% entre Março e Junho deste ano, depois de ter caído 0,5% nos primeiros três meses, em Espanha, em linha com o previsto pelo Banco de Espanha. Os dados foram divulgados esta terça-feira pelo instituto nacional de estatística espanhol, refere a agência Bloomberg.

 

A taxa de desemprego registou uma diminuição do máximo histórico de 27,2% para 26,3%, no segundo trimestre de 2013, informou o gabinete de estatística espanhol na passada quinta-feira. O elevado desemprego continua a ser o maior desafio da quarta maior economia da Zona Euro, afirmou o ministro da Economia espanhol, Luis de Guindos, na última quinta-feira.

 

A taxa de inflação terá ficado em 1,8%, no mês de Julho, de acordo com os números avançados pelo gabinete de estatística espanhol, citados pela Bloomberg.

 

Estes números vêm suportar as previsões do Executivo de Mariano Rajoy que apontam para uma recuperação da economia espanhola no segundo semestre de 2013.

Ver comentários
Saber mais Espanha economia PIB
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio