Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Economia espanhola regista mais um trimestre de contracção

O PIB espanhol contraiu 0,1% no segundo trimestre de 2013. Esta queda representa uma melhoria de quatro décimas, em relação aos dados registados entre Janeiro e Março deste ano.

23 de Julho de 2013 às 10:18
  • ...

O Produto Interno Bruto (PIB) de Espanha registou mais um trimestre de contracção, ao diminuir 0,1%, entre os meses de Abril e Junho de 2013 face aos três meses anteriores. Ainda assim, esta queda representa uma melhoria de quatro décimas, face  aos dados observados no primeiro trimestre do ano, refere o “El Mundo” que cita dados do Banco de Espanha.

 

Luis de Guindos, responsável espanhol pela pasta da economia, tinha afirmado segunda-feira que a diminuição do PIB, em Espanha, seria próxima de zero.

 

A desaceleração na contracção do crescimento da economia espanhola ter-se-á devido à forte procura externa líquida. Ao mesmo tempo, o ritmo de diminuição da procura interna “suavizou muito ligeiramente”, ao cair 0,6%, menos uma décima que no primeiro trimestre de 2013, explicou o Banco de Espanha no boletim divulgada esta terça-feira, citado pelo jornal espanhol.

 

Também o desemprego atenuou o ritmo de descida. A autoridade monetária, presidida por Luis María Linde, antecipa uma queda de 4% da taxa de emprego, no segundo trimestre deste ano, face a igual período do ano anterior. A confirmarem-se, estes números representarão uma diminuição de menos cinco décimas, em relação ao primeiro trimestre de 2013.

Ver comentários
Saber mais PIB Espanha Luis de Guindos Luis María Lindes Banco de Espanha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio