Notícia
Catarina Martins: Crescimento ligeiro da economia é "muito tímido"
A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirmou hoje que é muito "tímido" o crescimento da economia no primeiro trimestre e que é preciso uma "economia mais forte" e "mais emprego".
O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu hoje em alta o crescimento da economia no primeiro trimestre, com o Produto Interno Bruto (PIB) a crescer 0,9% em termos homólogos e 0,2% face ao trimestre anterior.
Questionada pelos jornalistas sobre os dados divulgados hoje pelo INE, Catarina Martins optou, primeiro, por ironizar, declarando que houve "quem anunciasse toda a catástrofe na mudança de estratégia" e depois, numa segunda resposta, referiu que a ligeira recuperação na economia ainda é "tímida".
"Os números que temos mostram uma ligeira recuperação na economia e uma ligeira recuperação no emprego. Agora estaríamos a mentir se disséssemos que isto responde a tudo o que o país precisa, e não assumíssemos que isto é muito tímido. São ainda primeiros números, precisamos de um crescimento económico mais forte, precisamos de mais emprego e é para isso que trabalhamos", declarou a porta-voz do BE.
Catarina Martins participou hoje, em Vila Nova de Gaia (Porto), numa conferência sobre Direitos Humanos organizada na Escola Secundária Inês de Castro, onde defendeu na sua comunicação a escola pública.
"A escola pública é a resposta normal que o Estado dá a toda a gente, para todas as crianças e para todos os jovens", defendeu a bloquista, observando que Portugal "está a dar passos nesse sentido".