Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa: "Está nas mãos dos nossos presidentes de câmara salvar o mundo"

O primeiro-ministro português defendeu que esta Conferência do Clima "é fundamental" e sustentou que "está nas mãos dos nossos presidentes de câmara salvar o mundo". "A reabilitação urbana e os transportes urbanos" são elementos chave, disse Costa.

António Costa: não foi por ter chegado a primeiro-ministro que o ano de 2015 é de Costa. É pela forma como lá chegou. Pela habilidade negocial e pelo arrojo com que o fez. António Costa driblou todos os seus adversários e mesmo sofrendo mais golos do que os marcados foi ele que levou a taça.
Reuters
30 de Novembro de 2015 às 17:00
  • 38
  • ...

Presente em Paris para participar na Conferência do Clima, o primeiro-ministro português, António Costa, defendeu esta segunda-feira, 30 de Novembro, que parte importante do combate às alterações climáticas passa necessariamente pelos presidentes de câmara mundiais.

 

Depois de se referir a esta conferência como "fundamental para o mundo", António Costa afirmou que "está nas mãos dos nossos presidentes de câmara salvar o mundo".

 

No entender do recém-empossado chefe do Executivo governamental português, "o controlo das alterações climáticas perde-se, ou ganha-se, nas cidades".

 

No entender de António Costa, "a reabilitação urbana e os transportes urbanos" são elementos-chave na luta contra as alterações climáticas. Se a questão dos transportes imediatos é de percepção imediata, Costa fez questão de explicar que a reabilitação urbana, uma aposta do Governo por si liderado, é importante não apenas para dinamizar a economia e o emprego mas também para melhorar a eficiência energética.

 

Por outro lado, Costa sublinhou a importância de um Ministério do Ambiente autónomo e que assuma também "pastas como os transportes públicos", porque Portugal "quer estar na vanguarda" do combate ao aquecimento global.

 

Por fim, António Costa quis colocar um ponto final em torno da polémica relacionada com a inscrição, ou não inscrição, do primeiro-ministro português para uma intervenção nesta conferência que decorre em Paris. "Não vou alimentar esse fait divers", disse Costa que acrescentou não ter "a menor das dúvidas de que Moreira da Silva [ex-ministro do Ambiente] fez um excelente trabalho para preparar" a presenta portuguesa na Conferência do Clima. 

Ver comentários
Saber mais António Costa Conferência do Clima Portugal Ministério do Ambiente Moreira da Silva Alterações Climáticas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio