Notícia
Educação perde 112 milhões no próximo ano
As transferências do Orçamento do Estado para o Ensino Básico e Secundário vão cair cerca de 112 milhões de euros no próximo ano, segundo o Documento de Estratégia Orçamental.
Redução do número de alunos, menos professores, menos escolas e menos gastos com estudos e pareceres, bem como redução de despesa com comunicações e internet permitirão a Nuno Crato fazer face ao corte de 112 milhões de euros nas transferências do Orçamento do Estado para o ensino básico e secundário no próximo ano, segundo o Documento de Estratégia Orçamental para o período 2014-2018.
De acordo com o documento, o limite de despesa coberto pelas receitas gerais do Estado baixará de 4.938 milhões de euros, em 2014, para 4.826 milhões de euros em 2015.
Já no ano corrente, as reformas estruturantes no sistema educativo permitirão ao Governo poupar cerca de 215 milhões de euros, de acordo com o valor inscrito no mesmo documento, entregue esta quarta-feira no Parlamento.
Em contrapartida subirá o limite de despesa do Ensino Superior coberto através de receitas gerais. Passará de 1.296 milhões de euros para 1.312 milhões de euros.