Notícia
Chefe de missão do BCE tirou fotos no Parlamento
No final da reunião com os deputados, e quando começava a caminhar nos Passos Perdidos, um dos elementos da troika, e representante do Banco Central Europeu (BCE) em Portugal, Rasmus Rüffer, aproveitou para tirar uma fotografia ao corredor que dá acesso ao plenário da Assembleia da República.
Rasmus Rüffer utilizou o seu telemóvel para fazer este registo. No instante captado pelo Negócios, o telefone do chefe de missão do BCE em Portugal está a disparar o “flash”. No local em que se encontra no momento em que tira a foto, Rasmus Rüffer consegue ver todo o aglomerado de jornalistas, câmaras de televisão, máquinas fotográficas, projectores e “flashes” ao fundo do corredor, que ficaram num reboliço assim que os membros da troika apareceram no enquadramento.
Na fotografia do Negócios, em primeiro plano, surge o irlandês John Berrigan, chefe de missão da Comissão Europeia. O alemão Rasmus Rüffer, com o telemóvel na mão, está mais atrás, e ao seu lado está Subir Lall, indiano, que é o representante do FMI.
Antes da passagem dos membros da troika, o Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia passou com dois cães nos Passos Perdidos, para tentar detectar alguma ameaça de segurança.