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Volkswagen Scirocco actualizado

Directamente da Autoeuropa, a fábrica da Volkswagen em Palmela, para o Mundo, a renovada terceira geração Scirocco promete manter acesa a chama da paixão dos amantes do carismático coupé. E não são assim tão poucos! Basta ver os números.

25 de Outubro de 2014 às 10:01
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€44.000

 

VW Scirocco 2.0 TDI DSG, 150cv, nível Sport, coupé 3 portas


Motor: Gasóleo, dianteiro transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa, turbo, intercooler, start/stop
Cilindrada: 1.968cc
Potência: 150cv (3.500-4.000rpm)
Binário: 340Nm (1.750-3.000rpm)
Velocidade máxima: 213km/h
Aceleração 0-100km/h: 8,6 seg.
Tracção: dianteira
Transmissão: automática DSG de 6 velocidades
Consumo urbano: 5,4 litros/100km
Consumo extra-urbano: 4,1l/100km
Consumo combinado: 4,5l/100km
Emissões CO2: 119g/km (Euro VI)

Versão com cx. manual: €40.291

 

 

Directamente da Autoeuropa, a fábrica da Volkswagen em Palmela, para o Mundo, a renovada terceira geração Scirocco promete manter acesa a chama da paixão dos amantes do carismático coupé. E não são assim tão poucos! Basta ver os números.


Entre 1974 e 1992, foram produzidos quase 800 mil Scirocco de duas gerações. Mais exactamente 795.734 unidades. Após um interregno de seis anos, a Volkswagen retomou a produção do modelo, lançando em 2008 a sua terceira geração, que passou a ser fabricada em Palmela. Até 2013, um total de 212.450 Scirocco haviam sido já produzidos na Autoeuropa, aos quais há a somar este ano, e até Agosto, mais 97.699 unidades, o que representa um aumento de 35,7% em comparação ao ano anterior.


Agora, a Volkswagen lança um novo Scirocco, com ligeiras alterações no exterior e no interior. Já sob o capot, as novidades são bem mais numerosas. O construtor actualizou a gama de motorizações, que estão mais potentes e cumprem a nova norma europeia de emissões Euro 6. No seu conjunto, a marca anuncia uma redução do consumo de combustível que pode atingir os 19%.


A variante R, a mais desportiva da gama, regressa também nesta nova fase da vida do Scirocco, cuja próxima geração está prevista para 2017.


Alterações subtis
Esteticamente, o novo Scirocco distingue-se pelas novas formas da dianteira e da traseira, que foram redesenhadas. À frente, há uma nova grelha e o pára-choques e o capot oferecem linhas mais precisas. Os grupo ópticos têm novo desenho e, opcionalmente, podem ser bi-xénon com iluminação dinâmica em curva. A luz de condução diurna e os farolins traseiros, ambos em LED, são de série. Há ainda novas jantes e mais quatro cores de carroçaria no catálogo.


No interior, o habitáculo mantém o aspecto sério e discreto, com acabamentos e materiais de qualidade. Entre as poucas novidades, a de maior destaque é, contudo, o bloco de três mostradores (pressão do turbo, cronómetro e temperatura de óleo do motor), situado ao centro do painel de bordo, uma homenagem ao Scirocco original e que vem de série em todas versões. Novo desenho do volante, novos elementos decorativos em preto e estofos em pele com novo desenho completam a lista das novidades.


Apesar da sua configuração coupé, o Scirocco é confortável e espaçoso. O banco traseiro, por exemplo, oferece dois verdadeiros lugares para adultos e a capacidade da bagageira é de 310 litros.


Motores e preços
A gama de motorizações é composta por quatro blocos TSI a gasolina e dois TDI Diesel, com potências entre os 125cv e os 280cv.


A versão mais económica a gasolina é a 1.4 TSI de 125cv, que faz a sua estreia na gama Scirocco. Apresenta um consumo médio de 5,4 litros/100 km, menos 1 litro/100km que o seu antecessor e acelera até uma velocidade máxima de 203km/h.


Na oferta Diesel, o 2.0 TDI de 150cv (ver características) é o mais económico com um consumo médio de 4,2 l/100 km.


Todos os motores até aos 220cv estão equipados de série com o sistema "start/stop" e com o modo de recuperação de energia de travagem. E à excepção da versão base (1.4 TSI), podem ter acoplado a transmissão automática DSG de dupla embraiagem.


O topo de gama Scirocco R monta um bloco 2.0 TSI de 280cv (antes 265cv). Acelera dos 0-100km/h em 5,5 segundos e a velocidade máxima, controlada electronicamente, é de 250km/h.


Nas versões a gasolina, o Scirocco é proposto com preços entre 28.011 euros (1.4 TSI de 125cv) e 50.732 euros (R 2.0 TSI DSG). Os valores dos Diesel estão compreendidos entre os 40.291 euros (2.0 TDI de 150cv) e os 46.089 euros (2.0 TDI DSG de 184cv).

 

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