Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Suzuki Celerio: Pequeno só na aparência!

A gama Celerio é composta por três versões - GA, GL e GLX -, e seis cores de carroçaria com preços que vão dos 10.398 euros aos 12.228 euros.

24 de Janeiro de 2015 às 10:02
  • ...

Características

 

€8.985*

 

Suzuki Celerio 1.0 GA 4 lugares


Motor: dianteiro transversal, gasolina, 3 cil. em linha, 12 válvulas, injecção multiponto
Cilindrada: 998cc
Potência: 68cv às 6.000rpm
Binário: 90Nm às 3.500rpm
Velocidade máxima: 155km/h,
Aceleração 0-100km/h: 14,0 seg.
Transmissão: manual 5 velocidades
Consumo urbano: 5,1l/100km
Cons. extra-urbano: 3,7l/100km
Consumo combinado: 4,3l/100km
Emissões CO2: 99g/km (Euro VI)


*Preços de lançamento:

GA - €8.985
GL - €9.798

GLX - €10.815

 

 

O Celerio é a nova aposta da Suzuki no segmento dos pequenos citadinos. Fácil de conduzir e de manobrar, o modelo destaca-se pela habitabilidade e capacidade da bagageira recordes e ainda pelos preços competitivos. Na fase de lançamento, a versão de entrada de gama custa apenas 8.985 euros, incluindo um desconto promocional de 1.413 euros. Depois do Kia Picanto, o Suzuki Celerio é, actualmente, o automóvel mais barato à venda no País.


Com dimensões compactas - 3,60 metros de comprimento, 1,60 m de altura e 1,53m de largura -, o Celerio vem substituir dois outros Suzuki: o Alto, mais curto 10cm, que saiu de produção há um ano, e o Splash, mais longo 17,5 cm, mas com os quais tem pouco a ver. Fabricado na fábrica da Suzuki nos arredores de Banguecoque, na Tailândia, o modelo utiliza não só uma nova plataforma como a carroçaria e o interior são inéditos. Já o mesmo não se pode dizer em relação ao único motor disponível, um tricilíndrico a gasolina de 1 litro de cilindrada, que a marca designa por K10B, um velho conhecido que, no entanto, beneficiou de várias melhorias para redução do peso e da fricção.


Com 68cv de potência, tem acoplado uma caixa manual de cinco velocidades e oferece um consumo médio de 4,3 litros/100km e 99g/km de emissões de CO2. Em estrada, o pequeno tricilíndrico confere sem dificuldades algum dinamismo ao Celerio, que mostra bom comportamento desde que conduzido com moderação. A transmissão é eficaz e a suspensão confortável.


A partir de Maio, o Celerio passa também a dispor de uma caixa manual automatizada desenvolvida pela Suzuki, designada AGS, que possui um mecanismo hidráulico electrónico que opera as velocidades e a embraiagem automaticamente. Dispõe de um modo "Drive" para condução em situações de maior tráfego e no estacionamento do automóvel, e de um modo manual, que permite efectuar as passagens de caixa. Apesar de, segundo a marca, o consumo de combustível ser similar ao da transmissão manual, a caixa AGS oferece as vantagens de condução da transmissão automática. Custa mais cerca de 600 euros.

 


A gama Celerio é composta por três versões - GA, GL e GLX -, e seis cores de carroçaria com preços que vão dos 10.398 euros aos 12.228 euros. Todas beneficiam de um desconto de 1.413 euros na fase de lançamento. A diferença entre as três versões reside fundamentalmente no equipamento e na capacidade do habitáculo. Assim, enquanto a versão GA está homologada para quatro pessoas, as duas restantes podem receber cinco ocupantes. A habitabilidade no banco traseiro está acima da média segmento. Tal como a bagageira, que pode receber 254 litros de carga.


O interior, embora sóbrio, é amplo, bem insonorizado e oferece uma grande visibilidade. Destaque para o painel de instrumentos formado por duas partes: uma digital, com computador de bordo, informação das mudanças, temperatura exterior, quilometragem, nível de combustível, etc., e outra analógica com o conta-quilómetros, conta-rotações e controlo de pressão dos pneus.


O rádio com Bluetooth, CD, MP3 e porta USB está disponível a partir do nível GL, assim como o fecho centralizado com abertura remota e o volante ajustável em altura, entre outros equipamentos. 

 

Negócios em Barcelona, a convite da Suzuki

 

 

___________________________________________________________

 

Novidades

 

 

 

 

Opel Adam S: mais potente


O Opel Adam S, o mais potente da gama, começa a ser comercializado já em Março e vai custar 19.990 euros. Monta um bloco 1.4 Turbo de 150cv. Destaca-se pela aparência mais agressiva e acabamentos de qualidade. Os bancos desportivos "bacquet" são da marca Recaro.

 

 

 

 

 

Ford Mustang: ícone regressa


O novo Ford Mustang chegou ao mercado europeu. Equipado com um motor de 314cv 2.3 litros EcoBoost ou com um motor de 418cv 5.0 litros V8, o icónico modelo americano está disponível nas versões de carroçaria "fastback" e "convertible" com preços a partir de €44.869.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio