Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Sofia Colares Alves: O pilar social é o coração da presidência portuguesa da União Europeia

Sofia Colares Alves é chefe da representação da Comissão Europeia em Portugal há quatro anos. Conhece bem a “máquina” de Bruxelas, tendo passado por várias das suas instituições. O processo de pré-compra das vacinas para a covid-19 está a ser transparente, garante, mas é preciso combater a desinformação e dar confiança, para as pessoas aderirem à vacinação. Na presidência portuguesa da U.E. espera que o impasse provocado pela Hungria e pela Polónia no orçamento da União já esteja ultrapassado.
Filipa Lino e Bruno Colaço - Fotografia 27 de Novembro de 2020 às 11:00

Sofia Colares Alves é chefe da representação da Comissão Europeia em Portugal há quatro anos. Conhece bem a "máquina" de Bruxelas, tendo passado por várias das suas instituições. Entre 2010 e 2013, foi membro do gabinete do antigo Vice-Presidente da Comissão Joaquín Almúnia, aconselhando-o, enquanto jurista, sobre cartéis, "antitrust" e controlo de concentrações em vários setores, entre eles o farmacêutico. O processo da pré-compra das vacinas para a covid-19 está a ser transparente, garante. Mas é preciso combater a desinformação, "para as pessoas terem confiança e aderirem à vacinação". Agora que se aproxima a presidência portuguesa do Conselho da U.E., espera que o bloqueio levantado pela Hungria, Polónia e Eslovénia à aprovação do orçamento da União para 2021-2027 e do Fundo de Recuperação, seja ultrapassado "muito em breve", antes da Alemanha passar a pasta.

Ver comentários
Saber mais Sofia Colares Alves Comissão Europeia representação da Comissão Europeia presidência portuguesa da UE orçamento plurianual da União Fundo de Recuperação Ursula von der Leyen vacina covid-19 NATO
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio