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Relógios: A herança icónica da Longines

A Longines foi ao baú das suas memórias e recuperou um dos seus relógios mais simbólicos, o Flagship, que este ano comemora 60 anos.

06 de Maio de 2017 às 14:00
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Este é um ano de aniversários sonantes. As grandes marcas, com mais história, recuperam memórias fortes, daquelas que ao longo de gerações perduraram na alta relojoaria. A Longines não foge a esta tendência e surge com o Flagship Heritage - 60th Anniversary, que comemora esta linha icónica surgida em 1957. E a proposta é, claro, de excepção. O sexagésimo aniversário da primeira colecção Flagship da Longines leva à apresentação do Flagship Heritage 60th Anniversary.

Este relógio inspira-se no modelo Flagship existente na sede da marca suíça. Está disponível em aço, ouro amarelo e ouro rosa, três variantes comercializadas numa série limitada e numerada e com uma medalha comemorativa, que é ilustrada por uma caravela gravada semelhante à dos modelos originais.

A Longines comercializou o seu primeiro modelo Flagship em 1957. Desde então a colecção tornou-se um êxito perene, que nunca desapareceu. Tornou-se por isso um relógio intemporal, com o seu perfil estilizado e facilmente reconhecido. Tornou-se, por isso, facilmente um símbolo da marca. Até porque consegue sintetizar, desde então, uma aliança perfeita entre a elegância e a mestria técnica.

O Flagship deve o seu nome à insígnia que ornamenta a bandeira do comandante-chefe de uma frota. O fundo da caixa dos relógios Flagship está gravado, por isso mesmo, com esta caravela. Este modelo comemorativo muito atraente, e dentro da estética típica da marca, surge com um calibre mecânico L609 numa caixa de 38.5 mm. Sendo peças exclusivas os modelos de ouro têm uma edição limitada de 60 unidades, enquanto a versão de aço tem 1957 unidades disponíveis. Dois números simbólicos, é claro.

A correia de pele complementa esta edição muito forte que comemora um tempo muito importante da Longines, marca suíça que conta uma bela história desde que foi fundada em 1832 e onde a tradição e a elegância são vectores fundamentais. O iconismo desta edição comemorativa do Flagship reforça positivamente esta relação com o passado.

Mergulho

Bell & Ross apresenta uma surpresa: o seu primeiro relógio de mergulho quadrado. Algo que tem a ver com a lógica de ultrapassagem dos limites, que sempre tem sido uma pedra de toque da marca. A experiência marítima da Bell & Ross resulta da combinação de conhecimento e competência de designers, mestres relojoeiros e profissionais do meio subaquático. Este novo relógio de mergulho Bell & Ross BR03-92 Diver escreve um capítulo diferente na história da relação da marca com o universo oceânico. Este relógio garante uma estanqueidade até 300 metros. Com uma ergonomia adaptada à sua função subaquática, a icónica caixa quadrada da Bell & Ross foi dotada de um aro giratório unidireccional, graduado de 60 minutos, cujo ponto luminescente - situado às 12h - permite fixar marcas no tempo, tanto à superfície como na escuridão das profundezas dos oceanos. Uma caixa reforçada com um fundo de grande espessura (2,80 mm no BR03-92 Diver ao invés de 1,80 mm no BR03-92 Aço), o que é mais uma garantia de extrema estanqueidade. Invisível do exterior, a caixa do BR03-92 Diver está também equipada com uma gaiola de ferro macio, para melhorar a sua resistência aos campos magnéticos. De um preto intenso, o mostrador está dotado de indexes metálicos esqueletizados aplicados com Superluminova branca, o que significa uma melhor legibilidade; o preto do mostrador e o branco das indicações horárias criam contraste. O ponteiro das horas é cor de laranja enquanto o dos minutos está revestido com Superluminova branca. Uma proposta aliciante. 

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