Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Rafael Gallo: “O Prémio Saramago salvou-me”

O escritor brasileiro Rafael Gallo regressou a São Paulo depois de ter estado em Portugal para lançar o livro “Dor Fantasma”, vencedor do Prémio Literário José Saramago 2022. Reflete sobre a amputação e a dor – que espelham inquietações do próprio autor. Também ele se sentia amputado antes de poder viver da escrita.
Lúcia Crespo e Bruno Colaço - Fotografia 05 de Maio de 2023 às 14:45

A gata vai atravessando o ecrã enquanto falamos. Chama-se Dindi, como a canção de Jobim. O escritor (e músico) brasileiro Rafael Gallo regressou a São Paulo depois de ter estado em Portugal para lançar o livro "Dor Fantasma", vencedor do Prémio Literário José Saramago 2022. Fala sobre um pianista virtuoso que se prepara para tocar a peça "intocável" de Listz, o "Rondeau Fantastique", e que subitamente perde uma mão. Vê assim fugir-lhe aquele que julgava ser o seu lugar por direito no pódio do mundo. O livro reflete sobre a amputação e a dor - que espelham inquietações do próprio autor. Também ele se sentia amputado antes de poder viver da escrita.

Ver comentários
Saber mais Rafael Gallo Saramago Lula Bolsonaro Brasil São Paulo Me Too redes sociais pandemia Chico Buarque Caetano Veloso
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio