Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Paulo Sucena: Há quem se esteja a aproveitar do descontentamento dos professores

Marçal Grilo, ex-ministro da Educação, chama-lhe “príncipe do sindicalismo”. Paulo Sucena foi secretário-geral da Fenprof entre 1994 e 2007. Sentou-se à mesa das negociações com uma lista infindável de ministros. De Roberto Carneiro a Maria de Lurdes Rodrigues. É membro do Conselho Nacional da Educação e olha com preocupação para a crise que está a atravessar a carreira docente. Mas, na luta dos professores, não concorda com as greves intermitentes, uma novidade lançada pelo STOP. “Estão a surgir, no movimento reivindicativo, outros atores à procura de protagonismo”, refere.
Filipa Lino e Tiago Sousa Dias - Fotografia 03 de Março de 2023 às 11:15

Marçal Grilo, ex-ministro da Educação, chama-lhe "príncipe do sindicalismo". Paulo Sucena foi secretário-geral da Fenprof entre 1994 e 2007. Sentou-se à mesa das negociações com uma lista infindável de ministros. De Roberto Carneiro a Maria de Lurdes Rodrigues. É um sindicalista poeta, para quem a palavra tem muito valor, porque "ajuda a transformar, a refletir e a ver criticamente". Atualmente é membro do Conselho Nacional da Educação (CNE) e olha com preocupação para a crise que está a atravessar a carreira docente. Mas, na luta dos professores, não concorda com as greves intermitentes, uma novidade lançada pelo STOP. "Estão a surgir, no movimento reivindicativo, outros atores à procura de protagonismo", refere.

Ver comentários
Saber mais Paulo Sucena educação professores escola greve Fenprof STOP Ministério da Educação carreira docente alunos negociações Governo sindicatos
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio