Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Maria Amélia Cupertino de Miranda: “Estamos a criar uma nova geração de consumidores”

A educação financeira é essencial para recuperar da recessão em que estamos mergulhados, aponta a presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, com sede no Porto, mentora dos projetos “No Poupar Está o Ganho”, dirigido a escolas, e “Eu e a Minha Reforma, destinado a pessoas com mais de 55 anos
Lúcia Crespo e Paulo Duarte - fotografia 13 de Agosto de 2021 às 11:00

Maria Amélia Cupertino de Miranda herdou do tio-avô o legado de dirigir a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, com sede no Porto. Tem 74 anos e é presidente vitalícia do conselho de administração daquela entidade há 47 anos. Instituída em 1964, a fundação encerrou portas após a nacionalização da banca - ficou então esvaziada de património, que era constituído sobretudo por ações do Banco Português do Atlântico. Reabriu na década de 1980, lançou o Museu do Papel Moeda, tem hoje um ativo de 24 milhões de euros e está focada em projetos de literacia financeira. O programa "No Poupar Está o Ganho" dirige-se a escolas e foi apresentado como caso de estudo no relatório "O Impacto Social das Fundações", elaborado pela Católica Porto Business School. O projeto "Eu e a Minha Reforma" destina-se a pessoas com mais de 55 anos. Seguir-se-á um programa de formação financeira para pessoas com necessidades especiais.

Ver comentários
Saber mais Maria Amélia Cupertino de Miranda escolas alunos reforma dinheiro burlas fraudes recessão poupar Porto nacionalizações banca influenciadores Coimbra Ultramar Banco de Portugal Maria João Valente Rosa fundações
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio