Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Karina Sainz Borgo: Os migrantes são a personagem do século XXI

A crise humanitária de 2019, que fez muitos venezuelanos migrarem para fugirem à miséria, é o ambiente retratado em “O Terceiro País”, o segundo romance de Karina Sainz Borgo, editado em Portugal pela Alfaguara. A autora venezuelana, que é jornalista no diário espanhol ABC, deslocou-se até à fronteira entre a Venezuela e a Colômbia para conhecer uma mulher que enterrava mortos num cemitério ilegal, para lhes dar uma sepultura digna. O livro inspira-se nas histórias de morte e de violência mas também de humanidade que foi ouvindo.
Filipa Lino e Miguel Baltazar - Fotografia 14 de Julho de 2023 às 11:00

A crise humanitária de 2019, que fez muitos venezuelanos migrarem para fugirem à miséria, é o ambiente retratado em "O Terceiro País", o segundo romance de Karina Sainz Borgo, editado em Portugal pela Alfaguara. Nesse ano, a autora venezuelana, que é jornalista no diário espanhol ABC, deslocou-se até à fronteira entre a Venezuela e a Colômbia para conhecer uma mulher que enterrava mortos num cemitério ilegal, para lhes dar uma sepultura digna. O livro inspira-se nas histórias de morte e de violência mas também de humanidade que foi ouvindo naquele local. Mas, na verdade, este fenómeno da migração em condições extremas repete-se em muitos lugares do mundo.


Ver comentários
Saber mais Karina Sainz Borgo O Terceiro País livro Venezuela migrantes morte violência ditadura Nicolás Maduro regime político Colômbia
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio