Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

João Cerejeira: Há um desacreditar dos trabalhadores nos sindicatos

Os sindicados e as associações patronais precisam de sangue novo e mostram resistência à mudança. A crítica vem do economista João Cerejeira, especialista em questões de trabalho. A nova realidade do mundo do trabalho obriga a encontrar “outras formas de captar franjas da população que estão sucessivamente ausentes dos processos negociais”, defende.
Filipa Lino e Paulo Duarte - fotografia 29 de Abril de 2022 às 11:00

Os sindicados e as associações patronais precisam de sangue novo e mostram resistência à mudança. A crítica vem do economista João Cerejeira, especialista em questões de trabalho. A nova realidade laboral obriga a encontrar "outras formas de captar franjas da população que estão sucessivamente ausentes dos processos negociais". Agora que se discute o Orçamento do Estado, o professor da Universidade do Minho alerta que, ao não haver uma atualização de salários e pensões acima dos 0,9% para fazer face à inflação, estamos perante uma outra forma de austeridade, que "corresponde a cortar, num ano, meio salário a cada português". João Cerejeira acredita que o Governo pode ir mais longe e tem margem para baixar os impostos.

Ver comentários
Saber mais João Cerejeira trabalho sindicatos patrões economia salários Orçamento do Estado empobrecimento imigrantes Concertação Social Governo impostos
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio