Notícia
Horas Certas: a criatividade na alta relojoaria
A Raymond Weil apresenta um relógio “maestro” exclusivo de edição limitada dedicado aos Beatles. É uma forma da marca comemorar o seu 40º aniversário.
Quando os Beatles cantaram "All You Need Is Love", o mundo já se tinha rendido ao grupo de Liverpool. Os Beatles tinham definido o tempo da música pop e desenhado os seus contornos. As canções de três minutos eram perfeitas para a rádio ou para conquistar fãs. Os Beatles tinham a noção da importância do tempo. Não admira que tenham ficado na história. Gravado na memória de muitos, o legado do grupo de McCartney, Lennon, Harrison e Ringo, continua a ser um legado que atravessa gerações. Talvez por isso não surpreenda que a Raymond Weil apresente agora um relógio "maestro" exclusivo de edição limitada dedicado aos Beatles. É uma forma da marca comemorar o seu 40.º aniversário. O "maestro" está equipado com um movimento mecânico de corda automática numa caixa de 39,5 cm de aço polido. Os 13 títulos dos álbuns dos Beatles estão dispostos na periferia do mostrador, incluindo ainda um marcado especial "Help" na posição às 4 horas, que recorda o álbum lançado em 1965. O relógio apresenta também o logótipo oficial da banda e uma janela da data na posição às 3 horas. O fundo da caixa é em vidro de safira gravado com o logótipo oficial dos Beatles e o número da edição limitada (no caso, 3000 unidades). Cada "maestro" Beatles é apresentado com uma caixa de relógio dedicada ao tema e onde surge o impressionante bombo da bateria com o logótipo. Esta é uma forma diferente da Raymond Weil, fundada em 1976, celebrar o seu próprio aniversário, até porque sempre teve uma profunda ligação à música e às artes. Fazendo também uma ligação forte à forma de criatividade que associa músicos a artesãos relojoeiros.
Chama-se "The Art Behind the Scenes" e é o fruto de uma colaboração entre a Jaeger-LeCoultre e a Finch & Partners. Traz uma selecção de fotografias tiradas por alguns dos maiores fotógrafos do mundo nos bastidores do cinema. A exposição coincidirá com o Festival de Cannes, em Maio.