Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Os gestores não são suficientemente sensíveis aos problemas psicológicos

O custo anual dos problemas psicológicos para as empresas equivale a três pontes Vasco da Gama, por isso o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses defende que a lei devia obrigar as organizações a fazem avaliações de riscos psicossociais.
Filipa Lino e Luís Manuel Neves - Fotografia 31 de Julho de 2020 às 11:00

O custo anual dos problemas psicológicos para as empresas é na ordem dos 3,2 mil milhões de euros. O montante, que equivale a três pontes Vasco da Gama, foi avançado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) no Relatório do Custo do Stress e dos Problemas de Saúde Psicológica no Trabalho, em Portugal. O documento compilou uma série de estudos nacionais e internacionais e, com base em dados oficiais de 2019, chegou a este valor. O bastonário da OPP, Francisco Miranda Rodrigues, sublinha que o cálculo é conservador, porque só abrange o setor privado. Agora, diz, a "bola" está do lado do Governo. Só com legislação se pode "atacar" este problema de saúde pública que causa danos às pessoas e à economia.

Ver comentários
Saber mais Francisco Miranda Rodrigues Ordem dos Psicólogos Portugueses Relatório do Custo do Stress e dos Problemas de Saúde Psicológica no Trabalho riscos psicossociais absentismo presentismo associações patronais sindicatos Concertação Social Governo depressão ansiedade
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio